Informações
Rizartrose, doença por excesso do uso do polegar
Dra Marcia Arima, especialista em Cirurgia da Mão explica sobre a Rizartrose.
Dores concentradas no dedo polegar não vão mais embora com facilidade; incomodam o sono e, em alguns casos, até atrapalham o descanso noturno. Você passa por isso, ou conhece alguém?
Conhecida como a doença do estilo moderno de vida, a Rizartrose tem acometido cada dia mais pessoas por conta do uso diário e o manuseio em excesso ou inadequado de tablets, celulares e teclados de computadores.
A base do polegar, conhecida como articulação trapeziometacarpiana, é a região afetada pelos movimentos do polegar. Com os movimentos repetitivos do polegar, a rizartrose passou a ser uma doença comum em qualquer idade.
Por isso, é importante se preocupar com a saúde das mãos, e principalmente a do polegar, fazendo exercícios de alongamento com o polegar diariamente, adquirindo uma rotina saudável para evitar o excesso de uso, tentando reduzir o tempo nos tablets e celulares.
A melhor opção é a de sempre procurar um médico quando o problema surge, e não aguardar a doença avançar. Por isso, se precisar, ao sentir dores nos dedos ou nas mãos, procure um médico especializado e obtenha o quanto antes um diagnóstico.
Para dúvidas e agendamento de consultas, entre em contato pelo telefone; 17-3363-6389 / 17-3011-9221.