Informações
Tratamento da Síndrome do Túnel do Carpo em pacientes diabéticos
Pacientes com diabetes têm um risco maior de desenvolver Síndrome do Túnel do Carpo devido a alterações metabólicas e vasculares associadas à doença.
Neste caso, o tratamento deve ser específico, pois pode ser desafiador, ainda que traga várias opções disponíveis. Porém, antes de tudo é necessário observar que o controle glicêmico é uma das raízes deste tópico, pois, sem ele a Síndrome do Túnel do Carpo pode avançar muito mais.
Outro fator importante é que a terapia conservadora tende a ser a opção inicial, mas, em casos específicos, as injeções de corticosteróides conseguem aliviar os sintomas dos pacientes diabéticos.
Por fim, mas não menos importante, a cirurgia é uma opção adequada quando não há melhora do quadro clínico. Neste caso, vale ressaltar que existem várias técnicas cirúrgicas disponíveis, tanto a liberação aberta do túnel do carpo quanto a liberação endoscópica, e que elas tendem a trazer melhora da dormência e formigamento.
Mas, sem acompanhamento médico prévio e posterior a cirurgia, complicações podem ocorrer. Portanto, antes de considerar qualquer opção, consulte um especialista em Cirurgia da Mão.
Para mais informações, entre em contato 17 3363 6389 ou 17 3011 9221 ou 17 99733 9221.